A Prefeitura promoveu ontem (02) a noite, na Picada das Graças, a primeira edição da Prefeitura É Aqui, com a participação do prefeito Giovani Amestoy, da equipe de secretários de Governo e de mais de 70 pessoas da comunidade local.

A Secretaria de Saúde disponibilizou um agente de saúde que fez em torno de 20 testes de glicose e verificação de pressão arterial e a comunidade ofereceu um jantar por adesão, além de sorteio de brindes aos presentes na reunião.

“É uma satisfação enorme poder trazer toda a minha equipe de secretários para esta comunidade e discutir com todos cidadãos melhorias para o local e para o nosso Município. Esta foi uma das promessas de campanha que estamos dando início e que é de extrema importância, pois queremos dividir, com todos aqueles que nos escolheram, o direito de construir um Município melhor, com políticas públicas e para todos”, disse o prefeito, após apresentar seu secretariado.

Marcos Nottar, coordenador da Capela Nª Srª das Graças e representando o Presidente da Associação dos Moradores, Norimar Lemes, e os moradores da região, apresentou as demandas da comunidade à equipe da Prefeitura, que, em conjunto dos presentes da reunião, buscou estratégias para despachar, do local, às demandas para atender os pedidos e sugestões.

“A nossa comunidade interiorana não exige muita coisa, mas o suficiente para que possamos ter uma melhor qualidade de vida, além disso, somos parceiros para trabalhar em conjunto com a Prefeitura. É a primeira vez que vêmos o prefeito e toda sua equipe resolvendo os problemas direto da comunidade, parabenizo a todos pelo projeto e almejo sucesso”, disse Marcos.

O ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vianei de Rosso, o empresário Celestino Reck e o produtor rural Samorim Dias também apresentaram as demandas de localidades próximas à Picada das Graças à equipe do prefeito e parabenizaram a iniciativa da Prefeitura.

Transporte públicotrês vezes na semana;iluminaçãopública;mais coleta de lixo;agente de saúde na comunidade; caixa-d água e demandas de obras, como roçada e patrolamento, foram as demandas solicitadas.

Participaram da 1ª Prefeitura é aqui os secretários: José Dias Junior (Administração); Maria Tereza de Macedo (Assistência Social); Leandro Bazotti (Cultura e Turismo); Leslie Maicá de Melo (Educação); Ihoko Nakashima Mota (Fazenda); Nei Tavares (Geral); Paulo Henriques (Obras); Flávio Monteiro (Planejamneto e Meio Ambiente); Juarez Teixeira (Saúde). Além dos adjuntos: Marcelo Freitas (Agropecuária, Indústria e Comércio); Volnei Rosso (Fazenda); Geany Ornelas (Saúde); Nilvo Dorneles (Planejamento) e João Timótheo (Secultur).

Os vereadores Márcia Gervásio e Paulo Pereira também participaram da reunião.

Data de publicação: 03/06/2017