Caçapava do Sul é cadastrada no site de turismo Booking, um dos líderes em reservas online de acomodações, que recebe todos os dias mais de 1.200.000 diárias reservadas pelo Booking.com. O site e os aplicativos atraem visitantes tanto do mercado de Turismo de lazer quanto negócios, no mundo todo e está disponível em mais de 40 idiomas.

O convite para participar do site se deu após palestra em Porto Alegre, quando o Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, foi procurado por Luísa Rossi, representante da plataforma de reservas online para oferecer a possibilidade de ampliar a demanda de hospedes da rede hoteleira.

Na ocasião, eles discutiram sobre como se daria este processo, que constitui da realização de um cadastramento do empreendimento e uma capacitação de como proceder para utilização desta ferramenta.

O secretário, posteriormente, se reuniu com empresários e membros do Conselho de Turismo Municipal para fazer o convite e agendar a vinda da representante do Booking, Luisa, que esteve em Caçapava dialogando com empresários do setor hoteleiro e prestadores de serviço.

“Já tínhamos identificado que as ferramentas digitais não estavam sendo bem utilizadas pelos empreendedores do município e com a possibilidade apresentada notamos que seria uma boa oportunidade de incrementar a entrada de divisas em Caçapava através da atividade turística, que incentiva não somente a hotelaria, mas o comércio em geral” comenta o Bazotti.

A plataforma que não possui custo nenhum aos hoteleiros municipais, e é uma possibilidade de aumentar a taxa de ocupação efetiva sem nenhum custo adicional, já apresentou bons resultados, com a vinda de um turista americano, dias atrás, que se hospedou na Chácara do Forte:

“ O americano Ryan Tito Gritierez, da cidade de Vail, estado do Colorado, e que está há dois anos em viagem pelo continente, disse que ficou sabendo da Chácara do Forte pelo Booking e se encantou pelas belezas naturais de nosso município”, falou Erni Rocha, proprietário da Chácara do Forte, que recebeu o americano.

Data de publicação: 02/06/2017