O Cemitério Municipal recebeu nesta quarta-feira (31) quatro refletores e pelo menos dois novos pontos de luz, além de um poste de iluminação em frente a Capela Funerária, informou Jocenir Rosa, coordenador da zeladoria do Cemitério.

A medida faz parte das reformulações que o Cemitério está recebendo para inibir as ações de vândalos, aumentar a segurança e melhorar a qualidade no atendimento prestado. Desde quando assumiu a zeladoria, os portões receberam fechaduras e estão sendo trancados às 18h30.

“Em janeiro a Prefeitura comprou itens básicos de manutenção que não tínhamos, como roçadeira, pás, baldes, enxadas e carrinho-de-mão. Hoje foram instalados os refletores, que iluminam as quatro principais entradas, e boa parte do cemitério. E até a próxima semana, vamos reformar a Capela Municipal, que já teve os vidros e portas trocados e deve receber uma nova pintura”, disse Jocenir.

De acordo com o zelador, há um grupo de empresários ajudando a angariar materiais como tijolos, cal e areia para que o muro do Cemitério seja erguido em toda sua extensão. Este mesmo grupo, ainda estuda a viabilidade para a compra de câmeras de segurança, que será o próximo passo. “Elas, junto da iluminação, certamente devem reduzir em até 90% a ação de vândalos”, disse Jocenir.

O Cemitério ganhará em breve um planta atualizada das lápides para organizar a parte de responsabilidade do município e particular, e também para que os proprietários dos túmulos sejam identificados e que se emita uma certidão de compra e venda do local, cuja última atualização data de 1966, informou Jocenir.

Data de publicação: 01/06/2017