O Prefeito Giovani Amestoy participou nesta terça-feira (30) da formatura do Curso de Atenção ao Pré-Natal para Agentes Comunitários de Saúde e Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (Conass), através da Escola de Saúde Pública do Estado (SESS), com a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRS) juntamente com a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul e a Escola de Educação Profissional (SEAC), que formou 35 Agentes Comunitários de Saúde e Visitadores do Programa PIM.

O Curso tem como objetivo criar um espaço para que os profissionais de saúde, diretamente envolvidos com atenção à saúde da mulher, especificamente no ciclo gravídico-puerperal, possam aprimorar seus conhecimentos, em um curto período de tempo. Também objetiva discutir formas para reduzir as taxas morbi-mortabilidade maternal e neonatal. Além da atenção básica as gestantes e seu papel enquanto agentes multidisciplinares em equipes na rede pública de saúde.

“ Ressalto a importância de ter esse quadro técnico e profissional mais preparado, melhor qualificado e com mais informações. Nossos índices de mortalidade infantil, infelizmente, ainda são preocupantes. Portanto, esse curso é fundamental para conseguirmos superar essas dificuldades. Esse é um trabalho de extrema importância para as futuras mães, para famílias que através do cuidado, da informação, gerará um reflexo positivo ao longo da vida do indivíduo assistido no pré-natal, tornando-se um adulto saudável”, falou o prefeito Giovani.

Estavam presentes as autoridades: Marcos Costa da Silva (Diretor adjunto da Escola de Saúde Pública); Dr. Francisco Roberto de Avelar Bastos (Coordenador do Núcleo Regional de Educação em Saúde Coletiva da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde); Cristiane Jung (Diretora da Seac Escola de Educação Profissional); Zoila Mara dos Santos Dias (Secretária Adjunta de Saúde).

Data de publicação: 31/05/2017