O prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, participaram nesta quarta-feira (31) da “1ª Conferência da Comissão de Vereadores para a Integração Fronteiriça e do MERCOSUL”, na Câmara de Vereadores de São Gabriel.

A conferência, realizada pela Comissão para Assuntos de Políticas para a Integração Fronteiriça e do MERCOSUL, contou com a presença de diversas entidades e autoridades nacionais e internacionais.

Na ocasião, Flávio Monteiro, que também é diretor de articulação política da União de Parlamentares Sulamericanos e do Mercosul (UPM), e Giovani Amestoy, que faz parte da comissão de autoridades da UPM, e que foi representando os demais Prefeitos do Bloco Brasileiro, presidiram a mesa que contou com políticos do Brasil e Uruguai e que foi conduzida pelo presidente da Câmara gabrielense, Claudiomiro Borges da Silveira.

Monteiro também foi um dos painelistas da mesa de Debates para a apresentação de propostas para o fortalecimento da Integração Regional, que ocorreu na manhã desta quinta-feira.

A Conferência teve início na quarta-feira (30) e teve como objetivo debater e construir ações para desenvolvimento regional, geração de empregos e produção cultural entre os municípios que fazem parte da região de fronteira.

O encontro é uma mobilização da Comissão em parceria com o projeto Observatório de Fronteiras do Centro de Formação para a Integração Regional (Cefir) e reuniu autoridades de diversas instituições brasileiras como o SEBRAE, UNIPAMPA, CODEPAMPA, UVERGS e entidades estrangeiras como o Congresso Nacional de Ediles e o Observatório de Fronteiras.

Data de publicação: 31/05/2017