Cinco escolas municipais fizeram a apresentação de mais de 66 projetos pedagógicos ao comitê gestor do Programa a União Faz a Vida, da Sicredi, no Clube União Caçapavana.

O prefeito Giovani Amestoy fez a abertura do evento, que contou com a presença da Secretária de Educação Leslie Maicá de Melo e sua adjunta Cátia Cilene Dutra Morais, além da presidente do comitê, Maria Alice Garcia, e de membros dos comitês gestores da Seduc, Assistência Social, Sinpromc, Emater e do Conselho Municipal de Educação.

Participaram da apresentação dos projetos as escolas Nª. Srª das Graças, Inocêncio Prates Chaves, Patrício Dias Ferreira, São João Batista e Instituto de Educação. De acordo com a coordenadora local do projeto, Iole Dorneles, o comite gestor avaliará os projetos para que sejam efetuados os repasses financeiros necessários conforme a necessidade de cada proposta apresentada.

O Programa A União Faz a Vida tem como principal objetivo: construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional. O programa está presente em 12 municípios dos 18 onde o Sicredi atua e desenvolve mais de 38 projetos no país.

Data de publicação: 30/05/2017