A Secretaria da Fazenda apresentou nesta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, a prestação de contas do 1º Quadrimestre do Exercício de 2017.

Segundo os dados apresentados pelo contador, Arlei Lopes de Souza, a receita municipal teve um superávit de R$2.894.690,32 neste primeiro quadrimestre, já que a Receita ficou em R$30.418.690,61 e as Despesas somaram R$27.524.040,32.

Ainda de acordo com a prestação, somente de restos a pagar (referente a exercícios anteriores) o município saldou R$2.813.369,92, que estavam pendentes.

“A despesa tem sido menor que a receita devido a economia orçamentária que adotamos e, isto, nos permitiu retornar a saldar os restos a pagar que são referentes aos exercícios anteriores, não deixar restos a pagar referentes ao exercício atual e, além disso, dobrarmos o valor da aliquota do passivo atuarial do Fundo de Aposentadoria do Servidor (Faps) de 4 para 8% ”, explicou a Secretária da Fazenda, Ihoko Nakashima Mota.

Outro dado positivo é que os índices de Saúde aumentaram, sendo que dos 15% exigidos em Lei, foram repassados 23,78%: “Isso significa mais serviços prestados à população”, frisou Ihoko, além do Índice de Educação que, dos 25% exigidos, foram repassados 30,62%.

Estiveram presentes assistindo a prestação o vice-prefeito Luiz Guglielmin, os secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda) e seu adjunto Volnei Rosso; Nei Tavares (Geral) e sua adjunta Michele Mendes Marques; Leandro Bazotti (Cultura e Turismo); José Junior S. Dias (Administração), além dos vereadores Alex Vargas, Silvio Tondo, Luis Fernando Torres, Márcia Gervásio, Mariano Teixeira e Zilmar Araújo.

Data de publicação: 30/05/2017