O Secretário adjunto de Agricultura, Indústria e Comércio de Caçapava do Sul, Marcelo Freitas, o Vereador Luís Fernando Torres e o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, João Sérgio Machado, estiveram reunidos em Porto Alegre, no último dia (26), com o Assessor da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) Evandro Oliveira.

Na oportunidade, Oliveira apresentou os programas da SDR e discutiu temas da agricultura familiar.

O Programa de Apoio à Agricultura Familiar e Camponesa tem como objetivo fomentar projetos integrados na estruturação de unidades agroindustriais, agregar valor aos produtos agropecuários e incluir os agricultores familiares e camponeses nas cadeias produtivas regionais.

Atua na economia do Estado, tanto na produção de base ecológica como no processamento e na comercialização, contribuindo assim, na elevação da qualidade de vida, conjugando melhoria de renda, qualificação tecnológica, sustentabilidade social e ambiental. Os projetos irão contribuir na estruturação das Cooperativas alicerçadas nos princípios do cooperativismo e no desenvolvimento rural sustentável.

Data de publicação: 30/05/2017