O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira (29) o jovem empreendedor Adenir Luiz de Oliveira, que vende salgados, café e sucos na Rua XV de Novembro e que sonha em abrir seu próprio restaurante no futuro. O secretário Geral, Nei Tavares, acompanhou a reunião.

O prefeito se sensibilizou com a situação de Adenir e agendou a reunião para instruir o empreendedor a se regularizar e continuar produzindo e vendendo seus salgados e em busca de seu sonho:

“Nós apostamos no empreendedorismo e apoiamos jovens, como Adenir, que buscam empreender e que trabalham para isto, além de incentivarmos o trabalho formal”, disse o prefeito, que havia se reunido com a Fazenda e Vigilância Sanitária anteriormente para dar as diretrizes a ele.

A prefeitura auxiliou o jovem a se regularizar com o cadastro de Micro Empreendedor Individual (MEI) juntamente com o empresário Luciano Pavanato, que se prontificou a ajudar; cadastrou Adenir nos cursos de panificação e preparação de salgados que devem ocorrer em junho pela Assistência Social e cedeu, temporáriamente, o quiosque municipal, localizado no Calçadão, para que ele exponha seus produtos.

Com 18 anos, e muita determinação, o futuro chef diz que ele mesmo prepara os pasteis, enroladinhos, pizzas, café e sucos que vende e deve receber, nesta semana em sua residência, uma equipe da Vigilância Sanitária que vai instrui-lo como deve ser armazenado os produtos e também na higienização de espaço e equipamentos usados na fabricação da alimentação vendida. O uniforme usado por Adenir, segundo ele, passa mais credibilidade do serviço prestado.

Ele agradeceu a atenção da equipe da Prefeitura, disse que seguirá os estudos no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Nossa Srª da Assunção e que quer fazer diversos cursos para se aperfeiçoar na área.

Data de publicação: 29/05/2017