O Prefeito Giovani Amestoy, participou nesta sexta-feira (26), na cidade de Santa Maria, do XIII ERCO 2017 (Encontro Nacional de Controle e Orientação), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

O prefeito aproveitou a oportunidade para dialogar com Marcos Peixoto (Presidente do TCE) e Pedro Westphalen (Secretario Estadual de Transportes do Estado). O Secretário adjunto da Fazenda, Volnei Rosso, acompanha Amestoy no Encontro.

O ERCO é dirigido aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle, fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública.

A programação contou com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordou temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Além disso, foram apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) apurado a partir das informações prestadas pelos gestores.

O IEGM avalia a qualidade e efetividade das políticas públicas implementadas nos Municípios em sete áreas centrais: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação, o que assinala importante novidade no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Corte de Contas.

Data de publicação: 26/05/2017