A Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul reuniu ontem empresários de diversos setores para celebrar o Dia do Calcário Agrícola (24 de maio) e Dia da Indústria (25) e lançar seu planejamento estratégico.

O evento teve a presença do prefeito Giovani Amestoy, que acumula a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, e seu adjunto, Marcelo Freitas, além dos Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti, Volnei Rosso, adjunto da Fazenda e de Ricardo Rosso (presidente do Legislativo) Na ocasião, também foi lançado o slogan desta gestão da Acic: que é a Casa do Empreendedor.

“O calcário agricola é um dos grandes responsáveis pela economia do nosso estado e do município, assim como a indústria local é um setor importantíssimo inclusive de geração de empregos em Caçapava, por isso estamos comemorando, pela primeira vez, estas datas aqui na Casa do Empreendedor”, disse o presidente da ACIC, Roberto Zamberlan.

Após a explanação, houve um workshop de ideias com o consultor Carlos Carceres e foram discutidos, junto aos empresários convidados quais ações e cursos devem ser pensados para o município e para o desenvolvimento do setor comercial e indústrial da nossa região.

Cursos

Dias 08 e 09 de junho, sempre às 19h, ocorre a palestra Liderança Para resultados, com Carlos Cáceres, que dará um diagnóstico empresarial. A entrada é uma doação para Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): alimento, dinheiro ou associação à Campanha APAE a 1000.

Dias 19 e 2, das 19h30 às 21h30 tem o curso sobre os 5s, para quem é empreendedor ou quer se tornar um.

Data de publicação: 26/05/2017