O vice-prefeito Luiz Guglielmin e a Secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo, receberam nesta quarta-feira (24) a equipe diretiva do Lions Clube para a entrega de óculos de grau às crianças carentes do 1º e 2ª ano das escolas da rede municipal....

De acordo com a presidente do Lions, Kathia Gai Dias, mais de 300 crianças passaram pelo levantamento prévio feito em parceria da entidade com o Município, sendo que quase 100 foram encaminhadas para consultas e, destas, 55 precisavam do uso de óculos de grau devido a algum problema na visão.

O Lions fez a entrega dos 55 óculos no Instituto de Educação, que teve a presença das crianças que receberam o objeto, pais e diretores das escolas.

“Nós conseguimos realizar esta ação graças ao projeto Criança Ajuda Criança, da Boneca Lions do ano passado, cuja verba arrecadada permitiu o pagamento de consultas e a compra de armações e lentes”, disse a presidente da entidade, que realiza outras campanhas em prol da comunidade caçapavana.

“É uma alegrria estar aqui, com esta entidade, com mais de 25 anos de trabalho, e que é parceira do município e que faz esta importante entrega hoje, garantindo às crianças carentes o direito à visão e ter um melhor desempenho nos estudos”, frisou Guglielmin.

Data de publicação: 25/05/2017