Membros da entidade Sociedade Amigos de Caçapava, formada por um grupo de caçapavanos que moram na capital e que se unem para auxiliarem diversas entidades do município se reuniram na tarde desta sexta-feira (19) com o prefeito Giovani Amestoy, seu vice, Luiz Guglielmin e com o Secretário Geral, Nei Tavares.

Os amigos da Sacs presentearam o prefeito com um Certificado e convidaram Giovani, o vice e secretários de Município para as atividades deste 9º Encontro Anual que ocorre ao longo do fim de semana.

Na programação, além da sessão Solene da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (19), na Feira do Livro, estão almoços e jantares, futsal neste sábado, a partir das 15h, com o Time Amigos da Sacs, além de baile na Festa de Aniversário do Clube União Caçapavana, que tem o vice-prefeito como presidente.

“É uma honra recebermos nossos conterrâneos que se destacaram em suas áreas profissionais na capital, mas que não esquecem de nossa querida cidade, onde colaboram com entidades e famílias carentes e se reúnem anualmente para matar as saudades dos familiares”, enfatizou o prefeito.

Eles também mencionaram às inúmeras ações e entidades que já receberam doações de materiais, roupas, entre outras, como Ascai, Abrigo Bem Me Quer, Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, Pastoral da Igreja Matriz, Liga Feminina de Combate ao Câncer, além da Assistência Social.

Somente em maio, a Sacs doou mais de 2 mil peças de roupas de vestuário de frio, cama mesa e banho para entidades e famílias carentes em nosso município.

Eles também convidaram o prefeito para almoço que é realizado anualmente pelo grupo na capital do Estado, em agosto, cuja verba é destinada através de materiais para alguma entidade de Caçapava e a escolha do destinatário é feito em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Data de publicação: 19/05/2017