O prefeito Giovani Amestoy e o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, se reuniram com o Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, nesta quarta-feira (17), em Porto Alegre, para discutirem a atualização do projeto de Drenagem Pluvial do Passinho da Aldeia (bairro Mercedes).

Segundo Monteiro, o projeto estava parado e o município precisava da liberação do recurso (R$249 mil), que foi destinado para o início das obras (com contrapartida de R$29 mil do município) e que deve diminuir os problemas de alagamento das casas da região devido a problemas na rede pluvial.

“Sou parceiro de Caçapava do Sul, ainda mais para projetos como este, que está diretamente ligado à saúde e qualidade de vida destas pessoas que têm suas casas tomadas por água da chuva e esgoto” disse Pereira, que assegurou ao prefeito e ao secretário a liberação do recurso.

Módulos Sanitários

Outra pauta foi em relação ao projeto da construção de mais de 30 módulos sanitários para famílias de baixa renda que não possuem banheiros em suas residências. O prefeito e Secretário pediram atualização do projeto, e de modelo de construção, além de revisão do valor da contrapartida que, no projeto atual, seria de quase 100% do valor da obra, quando de praxe deve ser de até 20%.

Pereira encaminhou os projetos entregues por Amestoy e Monteiro ao técnico do Departamento de Saneamento, Pedro Antônio Dalla Acqua, e falou que estudará uma alternativa para que o município possa viabilizar a construção dos módulos, além de estudar maneiras para a liberação dos demais recursos do projeto da rede de esgoto de Caçapava, orçado em mais de R$3 milhões.

Data de publicação: 18/05/2017