O Turismólogo Leandro Bazotti, Mestre em Turismo e Hospitalidade e Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul demonstrou que também é expert em Esportes de Aventura na manhã desta segunda-feira dia (15) em sua palestra realizada na 17ª Feira do Livro com o auditório lotado por estudantes e público em geral.

O tema da palestra foi: “Muito além do Imaginado, uma Cicloviagem pela América do Sul”, abordando a viagem de bicicleta que realizou durante 10 meses, pedalando 9 mil quilômetros, (7 mil de chão batido – de Ushuaia a Cusco), entre os lugares mais inóspitos do planeta e mais lindos dos mundos (cenários incríveis como a Terra do Fogo, Patagônia, Carreteira Austral, Região dos Lagos, Ruta 40, Altiplano, Deserto do Atacama, Zona de Vulcões, Salar de Uyuni, Estrada da Morte, Lago Titicaca, Machu Picchu, sempre serpenteando a Cordilheira dos Andes).

Em sua jornada enfrentou várias dificuldades, como ventos de 120km/h, temperaturas abaixo de zero, calores escaldantes, altitudes de 5 mil metros, chuvas de semanas de duração, falta de água, subidas de mais de 70 km fora muitas outras situações.

De acordo com o palestrante, “apesar de todas as provações e dificuldades, os momentos de felicidade e as amizades realizadas, além das belezas dos locais e suas culturas compensaram tudo, relato que confirma a bela exposição feita ao público presente que ao final parabenizou pela aventura e saíram inspirados.

Na oportunidade, também esteve presente em meio ao público o Secretario de Planejamento e Meio Ambiente Flavio Monteiro.

Data de publicação: 17/05/2017