A Secretaria de Cultura e Turismo deu início dia (15) a 15ª Semana de Museus – Com a temática: Museus e Histórias Controversas: “Dizer o Indizível em Museus”.

A Secretaria de Cultura e Turismo deu início dia (15) a 15ª Semana de Museus – Com a temática: Museus e Histórias Controversas: “Dizer o Indizível em Museus”.

No município, a Semana de Museus foi marcada com a abertura da Exposição Fotográfica “Imagens da Escravidão”, no Centro Municipal de Cultura Arnaldo Luiz Cassol, que abriga o Museu Lanceiros do Sul.

A programação segue durante a semana com diversas intervenções e movimentos Artísticos Culturais voltados à comunidade, como Caminhadas Orientadas e Visitas Técnicas com instrução em torno do casco histórico da cidade, por exemplo.

“A realização da Semana de Museus que estamos organizando em Caçapava do Sul, vai ao encontro de três frentes genéricas de trabalho: 1ª participar deste movimento nacional que ocorre para incentivar a visitação nesses espaços culturais; 2ª valorizar a revitalização que estamos fazendo do casco histórico do município, para que a população se aproprie desses espaços de interesse turístico; 3º dar manutenção nestes prédios através de seu uso adequado e não do seu abandono – o que estamos chamando de ocupação inteligente”, comenta o Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti; e complementa:

“É importante que a população participe e prestigie nossas iniciativas, pois estamos trabalhando para isto, para que o cidadão caçapavano tenha opções de lazer e cultura.

Até mesmo porque, o porte e quantidade dos eventos estão diretamente relacionados com a participação das pessoas, ou seja, quanto maior o envolvimento da comunidade, mais opções teremos, sendo assim, fica a todos o convite, continuem a participar das nossas ações”, finaliza o Secretário Bazotti.

 

O cronograma completo será divulgado no decorrer da semana e será finalizada no dia 20 de maio com a Noite dos Museus, onde haverá uma caminhada orientada pelos principais prédios históricos e com interesses turísticos do entorno da praça da Matriz.

Data de publicação: 16/05/2017