Na noite do dia (15) o executivo representado pelos Secretários Leandro Bazotti (Secretaria Cultura e Turismo) e Nei Tavares (Secretaria Geral), acompanhados por João Timotheo Esmerio Machado (Secretário adjunto Cultura e Turismo) e a chefe de Gabinete...

Na noite do dia (15) o executivo representado pelos Secretários Leandro Bazotti (Secretaria Cultura e Turismo) e Nei Tavares (Secretaria Geral), acompanhados por João Timotheo Esmerio Machado (Secretário adjunto Cultura e Turismo) e a chefe de Gabinete Cássia de Sena Freitas, estiveram reunidos com os representantes do Ponto de Cultura.

Uma das solicitações feitas pelo Ponto de Cultura, foi a abertura do diálogo com os gestores públicos da atual gestão, tendo como principal preocupação, conseguir manter o espaço aberto, necessitando para isto de um estagiário para atender as demandas da comunidade.

O Ponto de Cultura, sediado no Centro de Tradições Gaúchas Clareira da Mata, tem desenvolvido um trabalho com a preocupação de que todos os Caçapavanos entendam a cultura em todas suas formas de expressão, de um povo aguerrido com seus hábitos, costumes e também fazer referência ao passado, presente e futuro, que aponta e desponta num horizonte único de cada olhar sobre a cultura.

As oficinas oferecidas pelo Ponto de Cultura são variadas e vão desde percussão, danças afro, artesanato em tecido patchwork, reforço de aprendizagem, leitura, culinária, canto coral, grafite em camiseta, guasqueiro, danças tradicionais, biscuit, informática, comunicação e teatro. “Saímos da exclusão, para a inclusão e aqui é um lugar especial para criar oportunidades” completa a Professora Vanda, uma das responsáveis pelo Ponto de Cultura.

Para o Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti “um ponto de cultura é muito importante para a comunidade de seu entorno. Além disto, o trabalho realizado aqui, liderado pela iniciativa voluntaria das mulheres deste clube de tradicionalismo gaúcho – dos negros – possui grande relevância para o desenvolvimento cultural de pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando oportunidades de crescimento humano e conhecimento profissional, através de projetos realizados por eles, que foram inclusive premiados pela Unicef, demonstrando a relevância da dedicação deste coletivo”.

 

 

 

 

Data de publicação: 16/05/2017