Na manhã de hoje (12) a Secretaria de Assistência Social, representada pela futura Secretária Maria Teresa de Macedo, recebeu a Diretora Social de Campanha da Sociedade Amigos de Caçapava do Sul (SACS), Leanir Pazinato Valcarenghi juntamente com as embaixadoras Olga Amestoy, Zoé Silveira e Tessa Torres Moreira.

A visita teve como objetivo realizar a doação de roupas e cobertas arrecadas pelas voluntárias em suas campanhas.

A SACS é composta por Caçapavanos que residem em Porto Alegre e permanecem preocupados com a realidade social do nosso município e dessa forma continuam articulando e atuando há mais de 20 anos voluntariamente nas mais diversas entidades locais.

Todos os anos a SACS vem até o nosso município através dos seus representantes e faz as doações. Nesse ano de 2017, seis entidades foram beneficiadas, são elas: Liga de Combate ao Câncer, ASCAI, Hospital de Caridade Victor Lang (HCVL); Centro Espírita Ismael Vivian Eilers e Pastoral Social e da Criança.

As atividades do SACS, que historicamente se desenvolvem a partir de um calendário, contam com inúmeros eventos no decorrer do ano. Na oportunidade, a SACS receberá homenagem em Sessão Solene na Câmara de Vereadores dia (19), às 19h, além do almoço por adesão no dia 20 de maio na Churrascaria Rodeio.

Importante destacar entre os apoiadores a Lavanderia Chuá na capital Porto Alegre.

Data de publicação: 12/05/2017