O Prefeito Giovani Amestoy participou quarta-feira (10) da reunião conduzida pelo Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, que teve como objetivo compor a Comissão de organização dos Festejos Farroupilha no Município.

Os Festejos Farroupilha são marcados pela busca da Chama Crioula, Escolha da Prenda do Município e Desfiles de Abertura e encerramento da Semana Farroupilha, no mês de setembro, quando se comemora, no dia 20, o Dia do Gaúcho.

Bazotti falou do valor cultural em manter a Tradição dessa festa e o fator técnico que justifica a urgência no processo para agilizar os recursos. “Registro a importância do trabalho em equipe, agora com esta Comissão eleita” finalizou.

Durante a reunião, o Prefeito Giovani expressou o quanto deseja que Caçapava do Sul siga mantendo uma Semana Farroupilha expressiva e de destaque na região. "Tradicionalmente temos uma das maiores festas Farroupilha no Estado e vamos seguir mantendo-a; porém, vamos elevá-la culturalmente, realizando atividades dentro da programação, como palestras nas escolas e Câmara de Vereadores, bem como apresentações e shows artísticos”, finalizou Giovani.

Estava presente representações de oito das nove entidades convidadas pessoalmente pelo Prefeito Giovani, são elas: CTG Família Nativista, CTG Pampa e Querência, Associação de Trovadores Ruy Freitas, CTG Sentinela do Forte, CTG Sentinela dos Cerros, Piquete Guarda Velha, CTG Heróis do Seival, CTG Clareira da Mata, Associação de Cavalgada Portal do Pampa e Brigada Militar, além das autoridades Leslie Maicá de Melo (Secretária de Educação); João Timótheo Esmério Machado (Secretário adjunto de Cultura); Marcelo Freitas (Secretário adjunto Agricultura, Indústria e Comércio, representando o PTG Guarda Velha); Zeno Dias Chaves (Tradicionalista e Benemérito MTG), além do vereador Mariano Teixeira.

Data de publicação: 11/05/2017