Os Prefeitos Giovani Amestoy (Caçapava do Sul), Ito Freitas (Santana da Boa Vista) e Sávio Prestes (Lavras do Sul), acompanhados do Deputado Estadual, Gilmar Sossela, se reuniram com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer.

O motivo da reunião foi para tratar da segurança dos municípios da região central do Estado e da falta de efetivo.

Amestoy entregou um ofício reforçando o pedido de efetivo da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes da Susepe para o Presídio Estadual de Caçapava do Sul.

Giovani também solicitou repasse da Consulta Popular aos Bombeiros para construção do novo prédio da Corporação.

O Secretário recebeu a solicitação dos Prefeitos e também ofereceu apoio ao Projeto Caçapava do Sul dá Votorantim.

“Conhece as Minas do Camaquã dos tempos áureos de extração mineral da CBC, de Pignatari, e sou a favor do desenvolvimento daquela região do estado, inclusive da geração de empregos”, disse Schimer.

Schirmer garantiu que o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul não fechará e que o Estado deve resolver a falta de efetivo após o segundo semestre, com a nomeação de novos agentes.

Data de publicação: 11/05/2017