Integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Caçapava do Sul (Codesc) se reuniram com o prefeito Giovani Amestoy, para discutir ações de captação de empresas e investimentos do município.

A reunião, que ocorreu na Secretaria da Fazenda, contou com a participação do Secretário adjunto da Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freitas, pasta onde o Conselho atua, Volnei Rosso (adjunto da Fazenda) e com os Secretários Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente) e Leandro Bazotti (Cultura e Turismo).

O prefeito, que acumula a função de Secretário de Agropecuária, Indústria e Comércio, falou sobre a apresentação feita às entidades e empresários, no mês passado, em Chapecó-SC, apresentando um vídeo institucional de Caçapava e entregando matéria que continha dados do município, bem como de sua explanação do potencial turístico e comercial, devido a localização geográfica, para a captação de empresas e geração de emprego e renda.

“Estamos agindo em duas frentes. A primeira é fomentar as empresas, indústrias e comércios do município, incentivando entre a população o consumo de produtos fabricados e comercializados em Caçapava, para que o dinheiro circule em nossa cidade. A segunda é a apresentação do município como potencial território para a instalação de novas empresas, para aumentar também a geração de emprego e renda como, por exemplo, é o caso da Votorantim”, disse Giovani.

O secretário adjunto, Marcelo Freitas, colocou em votação a solicitação de auxílio da empresa Eco Windows ao Conselho para a ampliação de sua produção, mais de 300 esquadrias mês, com potencial aumento de mão de obra em Caçapava do Sul, que foi votado com parecer favorável pelos membros do Codesc.

A reunião contou ainda com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Odacir Mariani, Lasier Teixeira Garcia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e membros do conselho,

Data de publicação: 10/05/2017