O Prefeito Giovani Amestoy, recebeu hoje (08) o Presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE), Otomar Vivian.

Caçapava do Sul foi a primeira visita institucional do Presidente desde que assumiu o IPE. “Reafirmo meu compromisso com Caçapava do Sul, o respeito com as pessoas, com a cidade e, no que puder contribuir para o município, estou à disposição. Cabe a nós preparar um futuro”, falou o Presidente do IPE.

Na oportunidade, o Prefeito deu as boas-vindas, agradeceu a receptividade, abordou a reestruturação do plano e formalmente fez a solicitação do Plano IPE Saúde aos servidores municipais.

“A saúde é nosso maior bem, deve e carece de lideranças ocupando os espaços de representatividade e articulação para a região que compõe a cidade”, disse Giovani.

O Presidente do IPE finalizou dizendo que vai considerar a solicitação do Prefeito. “Hoje o projeto prioritário é reestabelecer a relação com as entidades, realizando um estudo e apresentando uma proposta coletiva para as prefeituras, ao invés de trabalhar isoladamente com cada uma. A estratégia agora é analisar, formar carteiras de Prefeituras e Câmaras de Vereadores e assim se ter uma massa, um conjunto, ou seja, uma visão estratégica e não ajuda e sim algo sustentável”, completou Otomar.

O Presidente do IPE prometeu o retorno num tempo hábil de até 30 dias no máximo. O IPÊ Saúde é hoje o segundo maior do Brasil, com 10 mil credenciados entre médicos e clínicas, e atende quase 300 prefeituras, o que significa 60% dos 497 municípios no estado.

Autoridades presentes:Ioko Nakashima Mota (Secretária da Fazenda); Maria Tereza de Macedo (Futura Secretária da Assistência Social); José Junior dos Santos Dias (Secretário da Administração); Leandro Bazotti (Secretário de Cultura e Turismo).

Data de publicação: 08/05/2017