O Prefeito Giovani Amestoy esteve nesta segunda-feira (08) na Escola Municipal Maria José da Rosa, na abertura do Projeto de Educação no Trânsito que, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, do Transporte Escolar e do Departamento de Trânsito, visa educar e conscientizar sobre a importância da educação no trânsito e faz parte da programação do Maio Amarelo.

Na oportunidade, o diretor do Departamento de Trânsito, Naldo Pereira, e os fiscais de trânsito do município, entregaram cartilhas às crianças e instruíram quanto aos cuidados necessários no trânsito.

“Cabe a vocês crianças, que estão tendo essa oportunidade de também se tornarem fiscais de trânsito, alertando os pais da importância de não dirigir falando ao celular, respeitar a faixa de pedestres, usar o cinto de segurança. E, ainda, quanto a vocês não habilitados, quando usarem as bicicletas, ficarem atentos, obedecendo as mesmas regras de trânsito e o fluxo dos veículos nas vias, como: olhar para os dois lados antes de atravessar, dando preferência para pedestres e, principalmente, não pedalar em cima da calçada”, completou o prefeito.

Data de publicação: 08/05/2017