O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (05) o grupo de Amigos da Fonte do Mato, que procurou o município propondo parcerias para ocupação do espaço de lazer, que deve ser entregue em breve à comunidade.

“O parque tem trilhas, caminhos, pontes, palco acústico, quiosque e é um espaço bem interessante para a ocupação de famílias, grupos de amigos para matear, ler, e se exercitar”, disse a psicóloga Débora Freitas, integrante do grupo.

“Nós fizemos uma ocupação deste espaço dias atrás e postamos nas redes sociais e tivemos várias manifestações de interesse de amigos que querem socializar no espaço”, completou Natércia Poglia.

O grupo ofereceu ainda à prefeitura a doação de lixeiras personalizadas, que serão colocadas ao longo do parque para o descarte correto de lixos e ofereceu ajuda na manutenção do local e ainda se dispôs a ajudar a Prefeitura num mutirão de limpeza, pós término das obras, para que o local seja entregue oficialmente à comunidade.

O prefeito informou que a Secretaria de Turismo possui alguns projetos de ocupação do local e que está em contato com comerciantes que queiram usar o espaço para instalação de um lugar que ofereça, lanches, cafés, àgua, sorvete, entre outros, aos ocupantes do parque.

Participaram ainda da reunião Aldo Azevedo, Adalgiso e Isabel Sareta Poglia.

Data de publicação: 06/05/2017