Acontece nesta sexta-feira (05), no Clube União Caçapavana, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde.

O vice-prefeito, Luiz Guglielmin, e o Secretário de Saúde, Juarez Teixeira, além do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso, apresidente do Conselho Municipal de Saúde, Solange Tavares, e LuzianaBeck, uma das organizadoras da conferência, presidiram a mesa de debates.

No período da manhã, ocorreram palestras de Renate Kretschmer (nutricionista Materna Infantil), Gislene Lima da Silva (Coordenadora da 1ª Conferência Estadual) e Milton Dari Rosa (Médico Regulador e médico do Caps).

A tarde, segue a conferência, a partir das 13h30, com apresentação de zumba (prof. Kátia Xavier e equipe); discussão dos eixos; eleição dos delegados; coffe breack; apresentação das propostas e entrega dos certificados.

Na conferência, sãodiscutidos eixos como a situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos sociais e ambientais que levam ao adoecimento, políticas públicas e a participação social, além do mundo do trabalhoe suas consequências.

Estiveram presentes no evento os secretários Leslie Maicá de Melo (Educação), Maria Tereza de Macedo (futura secretária de Assistência Social) e José Junior (Administração), além da vereadora Jussarete Vargas e membros de entidades ligadas à saúde.

Data de publicação: 05/05/2017