O Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti, realizou no dia (25) palestra na Escola Técnica Eterrg.

O Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti, realizou no dia (25) palestra na Escola Técnica Eterrg.

 

Na ocasião, falou sobre as articulações necessárias para o desenvolvimento da cadeia do Turismo e Cultura no município e a necessidade do envolvimento da comunidade neste processo que está ocorrendo. Seguindo sua fala, ressaltou a importância da aproximação dos elementos histórico culturais do município para o desenvolvimento harmônico do turismo na região, bem como da necessidade da participação de todos na ocupação e preservação dos espaços públicos através de intervenções culturais e turísticas que serão realizados no município e complementou “um povo educado, hospitaleiro, que cuida do meio ambiente, faz da sua cidade, uma cidade agradável. Por isto a importância de cada um no papel de participar da consolidação desses elementos, fazendo diferente e dando exemplo de cidadãos, se tornarem disseminadores das belezas e qualidades da cidade e façamos uma Caçapava diferente e melhor”.

 

Bazotti trouxe novidades, como o Projeto Turista Cidadão, que visa mostrar exatamente essa experiência de ser turista dentro da própria cidade e fez o chamado para que os presentes se tornem multiplicadores destas boas práticas, que fazem a diferença para a qualidade de vida dos envolvidos e completou: “O lugar só pode ser bom para o turista, se é bom também para as pessoas que vivem ali. Portanto, atitudes simples, como atender bem, dar informações corretas para pessoas, sejam elas mais ou menos privilégios, são alguns exemplos”.

 

O palestrante além de abordar questões relacionadas a apropriação da população para com os elementos culturais, históricos e naturais, que fez interações com os alunos e dialogou com eles com o intuito de agregar conhecimento aos saberes do grupo que estava presente também temas envolvendo a parte educacional e de assistência social além da sustentabilidade sistêmica, que envolve o social, econômico e ambiental, demonstrando que para os projetos ocorram é preciso pensar no todo, finaliza secretário.

Data de publicação: 27/04/2017