A coordenadora dos desportos municipal, Valdirana Zago, apresentou ontem (25) os membros do Conselho Municipal de Desportos (CMD), além de sua equipe de trabalho, em reunião com a presença do Prefeito Giovani Amestoy, do Secretário Geral Nei Tavares e representantes de diversas modalidades.

Além de apresentar os membros e explicar a funcionalidade do conselho, que é de fiscalizar o esporte local, Valdirana falou da importância das escolas de base, como as escolinhas de vôlei e futebol que já iniciaram e que contam com mais de 200 inscritos, além de outras modalidades, que devem surgir ao longo do ano.

O futebol de campo amador, futsal, Circuito de Corrida, Jesca e vôlei também foram discutidos entre representantes do Conselho e esportistas presentes, que almejam a criação de uma liga esportiva para fomentar as diversas modalidades e captação de recursos que devem ser investidos para recuperação de locais para prática de esportes.

Na ocasião, os reunidos acordaram na criação de um grupo que se reunirá nesta quinta-feira (27) para dar continuidade as tratativas de programação do campeonato amador de futebol e de um grupo que deve discutir também outras modalidades.

Membros do conselho:

Gerson Barcelos da Silva