O presidente da Associação Riograndense de Olivicultores (ARGOS), e produtor Rural, Guajará Oliveira, se reuniu nesta semana com o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, para falar sobre o curso de Olivicultura, que ocorrerá na Espanha, no próximo mês, e tamb...

O presidente da Associação Riograndense de Olivicultores (ARGOS), e produtor Rural, Guajará Oliveira, se reuniu nesta semana com o vice-prefeito, Luiz Guglielmin, para falar sobre o curso de Olivicultura, que ocorrerá na Espanha, no próximo mês, e também do evento internacional em que o pesquisador e produtor de azeite caçapavano será jurado.

Guajará informou que começa no próximo mês, em Jaén, na Espanha, a segunda edição do Curso de Análise Sensorial de Azeites e Utilização do Azeite para Benefícios na Saúde Humana, na Universidad de Jaén, uma das mais importantes nos estudos de azeite.

Segundo o especialista, 10 pessoas farão o intercâmbio estudantil que envolve a cultura das oliveiras - que tem início dia 22 de maio e segue até 02 de junho-, sendo que o grupo é composto por médicos, estudiosos, empresários, políticos e que contem participantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O vice-prefeito, Luiz Guglielmin participou da primeira edição do curso, realizado em 2015, no Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal.

Guajará também será jurado do concurso que escolherá os melhores azeites portugueses, em Santarém, nos próximos dias 18 e 19.

 

 

Data de publicação: 25/04/2017