O prefeito Giovani Amestoy esteve novamente na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, nesta terça-feira (18) reunido com as bancadas do PMDB, PP e PSB para pedir apoio ao projeto Caçapava do Sul, da Votorantim.

A primeira reunião ocorreu com o deputado Edson Brum (PMDB), agendado pelo assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Pedro Marques, que acompanhou o prefeito, e com a participação da assessora Janine Kanheski. Após, Giovani e Pedro se reuniram com o deputado Tiago Simon, também do PMDB.

Em seguida, o prefeito encontrou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Caçapava do Sul, Flávio Monteiro, e seguiram para uma reunião com a bancada do PSB. O prefeito apresentou aos deputados Liziane Bayer, Catarina Paladini e Elton Weber, além de seus assessores Mário Bruck, Sérgio Teixeira e Alexandre Scheifer o Projeto Caçapava do Sul.

Na parte da tarde, Giovani encontrou o presidente do Legislativo caçapavano, Ricardo Rosso, além do diretor da Câmara de Vereadores, Daniel Miranda, e se reuniram com a bancada do PP: João Fisher, Frederico Antunes, Marcel van Hattem e Otomar Vivian também discutiram com o prefeito o projeto da mineradora em Caçapava do Sul.

Na semana passada o prefeito já esteve a Assembleia, em reunião com as bancadas do PDT e PSDB. O motivo das reuniões, de acordo com Giovani, é tirar a conotação política que tem ganhado o projeto e deixar para a análise  técnica de órgão competentes, como a Fepam a discussão.

Amanhã haverá em Porto Alegre, às 10 horas, uma Audiência Pública para discussão do projeto. Uma comitiva formada pelo prefeito, vice, presidente da Câmara, vereadores, empresários, professores e representantes de entidades, marcarão presença.

TCE

Ainda dentro da agenda do prefeito Giovani Amestoy nesta terça-feira em Porto Alegre aconteceu uma visita a Marcos Peixoto, Presidente do Tribunal de Contas do Estado e Alexandre Postal, Conselheiro do TCE.

Data de publicação: 18/04/2017