A Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) iniciou o Projeto Livro Livre, que é uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Domingos José de Almeida e tem como objetivo ampliar o acesso aos livros, através da fixação de nichos com um pequeno acervo em alguns pontos da cidade. Na última quarta-feira (12) foram instalados na parada de ônibus em frente a Câmara de Vereadores e Estação Rodoviária.

A Biblioteca Pública Municipal está localizada no centro da cidade o que dificulta o acesso da população de bairros distantes e do interior do município aos livros, por este motivo foi criado o projeto “Livro Livre”.

A população poderá retirar os livros para ler gratuitamente, enquanto esperam o ônibus ou levá-los para casa devolvendo posteriormente.

Desta forma, busca-se o incentivo do hábito da leitura e ampliação do acesso à informação, formando novos leitores.

"A longo prazo, a intenção é abranger mais áreas do município, distribuindo em vários pontos da cidade nichos com livros diversos (infantil, autoajuda, literatura brasileira, literatura estrangeira) para a população" destaca o secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti.

Ele comenta ainda que outras ações de acesso à informação ocorrerão em breve, como por exemplo, acesso livre à internet e cursos de qualificação na área do Turismo e Hospitalidade.

Data de publicação: 17/04/2017