No dia (12) o Prefeito Giovani Amestoy recebeu a visita do tradicionalista Zeno Dias Chaves em seu gabinete.

Na oportunidade, Zeno aproveitou para dar as boas-vindas ao Prefeito e fazer o convite para o Encontro Regional de Prendas e Peões que acontece no dia 29 de abril, no CTG Clareira da Mata e, na mesma data, também ocorre o encontro de Patrões no CTG Família Nativista.

Foi tratado também demais assuntos de interesses, como o Intercâmbio Cultural que visa estreitar os laços com a Itália, proposta essa do escritor Mauro Gavillucci - que escreveu “Um italiano seguindo o caminho de Garibaldi entre Brasil, Uruguai e Argentina”. Ainda o tradicionalista expressou o desejo de fundamentar o Marco Histórico na região do Seival, em que Osvaldo Aranha foi ferido durante o combate de 26; bem como a vala onde em torno de 400 homens, entre oficiais, foram depositados.

Caçapava do Sul pertence a 18° região Tradicionalista isso demonstra a importância e preocupação na organização dos festejos farroupilhas com a montagem da comissão da Semana Farroupilha, que visa proporcionar à comunidade tradicionalista e cidadãos caçapavanos uma festa repleta de interação entre as entidades e população. “Cultura, Tradição, Cultura e Turismo devem caminhar juntos”, finalizou o Prefeito.

Data de publicação: 13/04/2017