O prefeito Giovani Amestoy, o vice Luiz Guglielmin e o empresário Marcelo Spode estiveram na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11) em reunião com deputados das bancadas do PDT e PSDB em busca de apoio ao projeto Caçapava do Sul, da Votorantim. Na ocasião ele entregou uma Carta Aberta de apoio ao Desenvolvimento e à Geração de Empregos, aos deputados.

Gerson Burmann, Ciro Simoni, Edson Brum, Eduardo Loureiro, Enio Bacci, Gilmar Sossela, Juliana Brizola e Marlon Santos (PDT), além de Adilson Troca, Lucas Redecker, Pedro Pereira e Zilá Breintenback (PSDB) participaram da reunião com o Executivo caçapavano.

Câmara

De Porto Alegre, o prefeito foi direto à Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, onde usou a tribuna livre, durante a sessão plenária, para pedir aos vereadores que entrem em contato com seus deputados e também solicite apoio ao projeto que promete desenvolver o município.

“Eu tenho acompanhado nas últimas semanas alguns fatos políticos sobre a Votorantim. Situações que transcendem a parte técnica de licenciamento ambiental, de responsabilidade da Fepam, e transformaram em marketing pessoal e politiqueiro. Quem tem de dar parecer sobre o projeto é a Fepam, e ela certamento o fará, seguindo a rigorosidade em relação aos cuidados com o Meio Ambiente, e não políticos que não têm conhecimento sobre o tema e pregam o medo sobre o projeto, que é vital para o desenvolvimento do nosso município”, disse Giovani.

O prefeito lembrou também do alto índice de desemprego de Caçapava do Sul e dos deputados que pedem votos em nosso município:

“Eu tenho certeza que os senhores (vereadores) recebem diariamente uma pilha de currículos de pais de famílias caçapavanos e que precisam de uma oportunidade, sem precisar sair de nossa cidade, para poder sustentar suas famílias. É isso que queremos. Mais emprego e desenvolvimento ao nosso município. E é isso que peço aos senhores, que busquem suas bancadas, PP, PMDB, Solidariedade, PT, além da do PDT e PSDB, que já acionamos, e peçam apoio ao nosso desenvolvimento, afinal, devemos apoiar no futuro deputados que, de fato, estão preocupados com nosso município".

Data de publicação: 12/04/2017