Luiz Alberto Coradini, Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caçapava do Sul esteve na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (11) para expor a atual situação da entidade e divulgar a campanha dos mil sócios.

“Quando o giovani Assumiu ele disse. Tá depositada a verba para a compra do veículo que vai ajudar no transporte dos assistidos. Isso tem de ser registrado. Isso se chama convicção. E o Executivo tem nos ajudado”, frisou o presidente da entidade que mostrou os números de atendimento:

“A APAE atende em média 150 alunos, de escolas estaduais e do muniípio, além de seis pessoas de Santana da Boa Vista. Somos 17 profissionais entre professores, fisioterapeutas, entre outros. Além de cinco funcionários cedidos pela prefeitura, que ainda nos cede o transporte escolar. É um desafio muito grande para nós gerir todos os assistidos”, disse.

Coradini apresentou dados de 2012 que diz que quase 10 mil pessoas têm pelo menos uma deficiência no município. “Estamos conclamando esta casa, a comunidade caçapavana, que se sempre colaborou conosco, para nos ajudar a manter a entidade”, cobrou.

Coradini falou ainda da necessidade de renovação do valor do repasse, que se mantém o mesmo há cinco anos. “No ano passado o prefeito anterior nos deixou uma verba de R$80 mil e para o atual prefeito ele deixou uma rúbrica orçamentária de apenas R$40 mil, que é insulficiente. Nossa despesa não fecha há muito tempo e o prefeito Giovani já se disse disposto a colaborar mais, além de que lançamos a campanha APAE a Mil, para atingirmos mil pessoas, com doação de valor mínimo de R$20 reais, para darmos sequência ao importante atendimento prestado aos caçapavanos excepcionais”, completou.

Data de publicação: 12/04/2017