O prefeito Giovani Amestoy participou ontem (11) da Sessão Solene, na Câmara de Vereadores, de entrega do título de Cidadão Caçapano ao Juiz de Direito Leonardo Bofill Vanoni, de indicação da vereadora Márcia Gervásio (PDT).

Nascido em 18 de abril, em Uruguaiana, Leonardo assumiu a Comarca, onde se reduziu o número de processo pelo metade do tempo de tramitação. Leonardo atua também como Juiz Eleitoral.

Leonardo se emocionou a falar da sua despedida de Cacapava: "Escolhi Caçapava por uma questão geográfica e da hospitalidade local. Aqui eu ficaria no meio do caminho de casa, entre Porto Alegre, onde estava minha esposa, e Uruguaiana, onde estava minha mãe. Quando eu estava no meio do caminho, descobri que meu trisavô também tivera sua história em Caçapava e fora Juiz. Minha família se formou em Caçapava, por isso tenho um carinho enorme por esta terra e fiquei muito feliz em poder resgatar esse laço familiar”, falou Leonardo.

Os secretários: Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Flávio Monteiro (Planejamento e Meio Ambiente); Maria Tereza de Macedo (futura Secretária de Assistência Social) e Nei Tavares (Geral), José Dias Junior (administração), além do secretário-adjunto da Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freitas, marcaram presença.

O delegado de Polícia Civil, Fabrício de Santis, diretor do Presídio Estadual de Caçapava do Sul, Daniel Aquino, o presidente da OAB. Antônio Almeida Filho, entre outras autoridades, também estiveram presentes.

Data de publicação: 12/04/2017