Mais de 120 competidores disputaram neste domingo (09) o I Circuito de Corrida de Rua- Etapa Belluno, promovido pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal Desportivo (CMD) - Secretaria Geral e Belluno. O Prefeito Giovani Amestoy, a coordenadora do CMD, Valdirana Zago, e o secretário Geral, Nei Tavares, marcaram presença.

A largada ocorreu no Largo Farroupilha, em frente ao Instituto de Educação Dinarte Ribeiro, e contou com competidores de cidades como São Gabriel, Santana da Boa Vista, Santa Maria, Porto Alegre e Florianópolis-SC, além de um atleta de Jordan, Minnesota (EUA).

Dois percursos, de 3km e 6km, fizeram parte do trajeto que premiou com troféus os vencedores do 1º ao 5º colocado na Classificação Geral, masculino e feminino, além de premiar do 1 ao 5º colocado em cada categoria (de acordo com a faixa etária). Todos os atletas que participaram receberam uma medalha da Etapa Belluno.

Internacional

O americano Johnny Green, de Minnesota, que está em Caçapava do Sul de férias na casa de seu amigo, Ícaro Macedo, correu o percurso de 6km junto de Ícaro.

“Ele disse à reportagem que foi a primeira vez que correu um circuito valendo premiação e ficou feliz com a 3ª Colocação na Categoria C (25 a 29 anos). Assim como Johnny, Ícaro também conquistou vaga no pódio na mesma categoria, na 4ª colocação. Ambos representaram o grupo de corrida da Unipampa.

“Nos inscrevemos junto da equipe da Unipampa, que trouxe mais de 10 universitários à competição. Nossa equipe, chamada Pulmão preto , é para chamar a atenção das pessoas a importância de se praticar atividades físicas”, completou Ícaro.

O ex-prefeito, Otomar Vivian, presidente do IPE, e a ex-primeira dama, Rosa Vivian, participaram da corrida de 3km, que teve também a participação do empresário Anderson Henriques, da Belluno.

PREMIAÇÃO GERAL - 3 km

1º Lugar Masc.: Luiz Almir