Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizou mais uma ação de inspeções em estabelecimentos comerciais, desta vez, na cidade de Caçapava do Sul. Cinco estabelecimentos comerciais do município tiveram apreensões de alimentos, no total de 8,5 toneladas.

Segundo a Vigilância Sanitária Estadual, os principais problemas foram alimentos vencidos, fora da temperatura adequada e sem indicação de procedência, além das más condições sanitárias do armazenamento de carnes e frios.

Segundo o Promotor de Justiça de Caçapava do Sul, Diogo Taborda, que participou da Força Tarefa também nos municípios de Santana da Boa Vista e Lavras do Sul, a ação é para combater, além de alimentos fora da validade e mal armazenados, carnes sem origem, como as de ações de abigeatos.

Participaram da ação ainda o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, os agentes da Vigilância Sanitária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal de Caçapava do Sul, Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi) e a Vigilância Sanitária Municipal.

Informações: Ministério Público (MP)

Data de publicação: 07/04/2017