A prefeitura de Caçapava do Sul, através dá Secretaria de Obras, organizou um mutirão, em parceria com as empresas de Calcário, para recuperação emergencial das ruas e estradas do município.

O prefeito Giovani Amestoy acompanhou a operação, que teve início às 7h de sábado (25) e seguiu no domingo (26) em diversas localidades.

Leonir Vargas Santos, morador do bairro Pazinato há 20 anos, disse que a patrola nunca passou em frente a sua casa, na rua João Francisco Pazinato, no fim do bairro, onde tem um cotovelo que dá acesso à Rua Patrício Pazinato. Este trecho, conforme outros moradores relataram, já não trafegavam carros há mais de 10 anos:

“O meu auto sempre fica lá na avenida principal do bairro, pois não era possível deixá-lo na garagem de casa, não tinha acesso”, completou outro morador da rua.

Calcário Razzera, DB, Fida, Inducal, Cruzeiro, Mônego e Vigor emprestaram maquinários e funcionários, após pedido da Secretaria de Obras, para ajudar na ação conjunta.

De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Henriques e seu adjunto Ariovaldo Gomes, o conserto emergencial, se deu para sanar os problemas das estradas que estavam em condições precárias após as últimas chuvas, que fizeram o município decretar Situação de Emergência e também devido a necessidade de escoamento da safra.

Eles informaram ainda que nesta semana o foco da Secretaria serão os bairros e vilas do município que também foram afetados pelo temporal e que estão em condições ruim de trafegabilidade.

Locais onde ocorreram as ações: Chácara Queimada, Lanceiros, Pazinato, Forninho e Bom Jardim.

Data de publicação: 28/03/2017