O prefeito Giovani Amestoy fez uma visita institucional à Secretaria de Saúde para discutir algumas demandas com o Secretário Juarez teixeira e para conversar com os servidores de todos os setores que envolvem a pasta.

ESFs, Policlínica, Hospital de Caridade Dr. Vitor Lang, Samu e recursos destinados à saúde foram as pautas discutidas com o secretário, que falou sobre o início do processo licitatório para a aquisição de uma van de R$150.000,00 para que a Secretaria faça transporte de pacientes em consultas nas cidades da região.

O Programa Mais Médicos -que deve destinar outros dois médicos ao município-; o Canil Municipal- que recebeu duas emendas de R$100 mil cada-; consórcios, entre outros assuntos, foram discutidos também na reunião, que teve a presença do Chefe da Vigilância Sanitária, Luiz Ilha, Luziana Beck, do gabinete da Secretaria e a coordenadora da regulação, Daiane Garcia Marques.

Após a reunião, o prefeito visitou todos os setores da secretaria e se reuniu com a regulação, que é responsável pelo atendimento da saúde, encaminhamentos de consultas, exames e cirurgias fora do município, entre outros, para tratar sobre estes procedimentos do setor.

Também foram discutidos alguns projetos que serão estudados para melhoria de atendimento de alguns setores da Saúde municipal.

Data de publicação: 22/03/2017