A Secretaria de Saúde informa que as ESFs do Promorar e da Vila Henriques estão sem atendimento médico devido o abandono de emprego dos médicos Beatriz Miniet Barrueco e Diutman Palácios Salas, dois, dos três médicos cubanos que atendem pelo Programa M...

A Secretaria de Saúde informa que as ESFs do Promorar e da Vila Henriques estão sem atendimento médico devido o abandono de emprego dos médicos Beatriz Miniet Barrueco e Diutman Palácios Salas, dois, dos três médicos cubanos que atendem pelo Programa Mais Médicos no município.

A Secretaria informou que entrou em contato com a Coordenadoria Nacional do Programa Mais Médicos pedindo a quebra de contrato pois, os médicos que deveriam ter retornado de férias de seu país de origem dia 06 de março, não retornaram e não entraram em contato com a Secretaria.

O Secretário, dr. Juarez Teixeira, se reuniu com a equipe do quadro da Secretaria de Saúde e informou que a partir de segunda-feira (20) outros médicos- que atualmente estão em atendimento na Policliníca- comecarão a fazer o atendimento nas ESFs.

 

O Secretário informou ainda que a Secretaria Regional de Saúde notificou o Consulado Cubano para que eles prestem esclarecimentos a respeito do abandono de emprego.

Data de publicação: 14/03/2017