O vice-prefeito, Luiz Guglielmin, esteve em Bagé na tarde desta quarta-feira (08) para a assembleia geral do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Campanha (Corede), que ocorreu na Urcamp.

Na pauta principal estavam os “planos de trabalho dos projetos aprovados na Consulta Popular 2016; Planejamento Estratégico da Região da Campanha-projetos e assuntos gerais”. O Projeto Caçapava do Sul, da Votorantim também foi uma das pautas discutidas pelos prefeitos da região.

O Corede almeja construir até 2030 o desenvolvimento sustentável (econômico, social e ambiental) da Região da Campanha, valorizando as potencialidades regionais, como o sistema produtivo agroalimentar, a prestação de serviços, mineração, produção energética, educação e patrimônio natural (Bioma Pampa) e histórico-cultural.

Participam do Corede Campanha as cidade de Caçapava do Sul, Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Ulha Negra.

Após a reunião, o vice-prefeito foi convidado pelo prefeito de Bagé, Manuel Machado, para conhecer o seu gabinete e discutir ideias.

Data de publicação: 09/03/2017