O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência das Assistência Social (CRAS) promoveram nesta quarta-feira, dia 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades voltada para...

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência das Assistência Social (CRAS) promoveram nesta quarta-feira, dia 08, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma série de atividades voltada para elas.

No Cras, o dia começou com uma oficina de Beleza promovido pelo Salão Sereia do Sol e com o curso de como fazer turbante. Após, foi apresentado um vídeo e dinâmica de empoderamento às mulheres. A Escola de samba da Vila Sul também marcou presença no evento, que terminou com almoço especial com a presença da Secretária de Assistência Social, Maria Tereza de Macedo (Teca).

As ações do Creas tiveram início na segunda-feira (06), através de programas de conscientização sobre violência contra a mulher nas rádios do município. Na terça (07) houve um encontro do Grupo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Hoje (08) o Creas promoveu a entrega de folderes no Calçadão para conscientizar a população à violência doméstica familiar, que tem ainda altos índices no município. O Centro informa ainda que na próxima terça-feira, dia 14, será promovido uma palestra de empoderamento para mulheres vítimas de violência doméstica.

 

 

Data de publicação: 08/03/2017