O prefeito Giovani Amestoy e o vice Luiz Guglielmin se reuniram ontem (06) com o Presidente do Sindicato da Indústria de Calcário no Rio Grande do Sul (Sindicalc), Roberto Zamberlan, e com os empresários das indústrias de calcário do município.

O objetivo da reunião foi para discutir a importância do setor no estado, que tem Caçapava como maior produtor do calcário, sendo 86% da produção oriunda do município, e também para pedir parcerias em feiras e eventos.

O vice-prefeito, que está organizando o mutirão da cidade limpa, pediu a colaboração das empresas de calcário com seus maquinários para uma ação em conjunto com diversas Secretarias e com a comunidade para retirar entulhos e fazer a limpeza do muncípio.

Os empresários disseram que são parceiros dos projetos apresentados e pediram para que o Executivo faça um calendário para que ocorra a ação. Futuras feiras que envolvem o setor calcário também foram discutidas na reunião.

Data de publicação: 07/03/2017