Mais de 3.

Mais de 3.200 alunos da Rede Municipal de Educação voltaram às aulas nesta segunda-feira (06), informou a Secretaria de Educação.

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária de Educação, Leslie Maicá de Melo, e da coordenadora pedagógica Neusa Dourado Trindade, visitaram as escolas Augusto Vitor Costa (Durasnal); José Luiz Moreira (Vila Progresso), Dagoberto Barcellos (Caieiras) e na escola Inocêncio Prates Chaves, para darem as boas-vindas aos alunos.

Somente na Augusto Vitor Costa mais de 430 alunos, do pré ao 9º ano, voltaram às aulas hoje. A escola, dirigida por Eneida Santos Lopes, atende alunos de mais de 20 localidades.

“A comunidade toda acompanha nosso trabalho, se envolve, propõe ideias e ajuda a executá-las, por isso que funciona tão bem”, disse Eneida.

A escola José Luiz Moreira, com apenas 11 alunos multiseriados, também conseguiu cercar o pátio e comprar a pracinha das crianças através da ajuda da comunidade da localidade, disse Mariângela Figheira.

A Escola Dagoberto Barcellos ganhou uma nova sala de auditório através de parcerias para atender os mais de 280 alunos do pré ao quinto ano, informou a diretora Denise Huerta Jardim.

Data de publicação: 06/03/2017