Aconteceu na noite de ontem (02), no Instituto Municipal de Educação, a cerimônia de abertura do ano letivo das Escolas Municipais, com participação especial do Coral Municipal, que cantou os hinos Nacional e de Caçapava e palestra da coach Mileine Vargas.

O evento, destinado a diretores,vice-diretores,coordenadores,professores,e servidoresda educação municipal, teve na mesa das autoridades aSecretária de Educação, Leslie Maicá de Melo;o prefeito Giovani Amestoy;vice Luiz Guglielmin; o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Rosso; a presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Dolores Rosa Stell; presidente do Conselho Municipal de Educação, Marilene Peres Chaves; Pe. Nelson Lara e a diretora do Campus caçapavano da Universidade Federal do Pampa, Aline Lopes Balladares.

Leslie falou das “novas expectativas na educação, anseios e desafios e frisou o público-alvo: os alunos”. O prefeito lembrou da “importância dos professores na vida de um aluno” e que ele, advindo de escolas públicas, “acredita na qualidade da educação municipal”.

O evento, que teve um coffe-break, após a palestra motivacional, contou com a presença dos Secretários Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Maria Tereza de Macedo (Ação Social) e Nei Tavares (Geral), além dos adjuntos Volnei Rosso (Fazenda) e Marcelo Freitas (Agricultura, Indústria e Comércio).

As aulas têm início a partir de segunda-feira, dia 06, em todas as escolas do município, informou a Secretaria de Educação.

Data de publicação: 03/03/2017