Milhares de pessoas acompanharam o Desfile Solidário das Escolas de Samba, que ocorreu na tarde deste domingo (26), realizado pelaAdministração Municipal - através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Grupo Clara Nunes- edesfilaram solidariedade com a doação de alimentos, roupas, calçados e materiais escolares.

A Corte do Carnaval 2017, escolhida com mais de 1.482 votos - através de votação online -, abriu os desfiles das três escolas que desfilaram. A Rainha Infantil, Manuela Marques Pereira; a Princesa Juvenil, Larissa dos Santos e a Rainha Isadora Morais Alves; a Princesa Adulta, Mayara Brito Moreira e a Rainha Sofia de Oliveira Batista, além do Rei Momo, Alex Moreira Silveira, conduziram as escolas e animaram os foliões.

Escolas desfilam brilho, alegria e solidariedade

“A festa é boa, só alegria. Não posso ver esta mesa vazia. A Leões homenageia, Adroaldo Guterrez, o mestre da simpatia”, cantou a escola Leões da Fiel, primeira a entrar na Avenida do Samba.

Com quase 80 integrantes, a escola da presidente Eneida Oliveira e vice Gilson Machado Perdomo, fez uma bonita homenagem à família do empresário fundador do Bar Meu Cantinho. E mostrou a bateria, com instrumentos feitos através de projeto social com crianças e adolescentes, arrepiar qualquer folião.

A Unidos da Vila São João foi a segunda escola a entrar na Avenida. O presidente Sinval Junior, vice Suelen Oliveira trouxeram para a XV de Novembro o samba-enredo “Embaixo do Nariz”, que falou sobre a história do samba e o preconceito contra o Carnaval, a maior festa popular do país.

Mais de 60 integrantes da escola entoaram o samba:“Hoje é dia de Samba, vou desfilar com a São João. Hoje é dia de festa, tem chorinho e seresta neste meu coração”.

A escola de samba Unidos da Vila Sul, última a entrar na Avenida, trouxe “A bênça, tia França e Canjica”, dois importantes membros da Escola e da comunidade que já partiram”, disse o presidente da agremiação Daniel Dornelles. A escola contou com mais de 100 integrantes no desfile e emocionou o público com sua homenagem:

“Bênça tia França, minha paixão. Bênça minha vila, tu és minha inspiração. Hoje a Vila vem exaltar, a sua história e sua forma de amar... Canjica e Tia França, hoje brincam com os anjos”.

O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da primeira-dama Letícia Vivian Vargas, e dos Secretários Maria Tereza de Macedo- Teca (Assistência Social), Paulo Henriques (Obras) e seu adjunto Ariovaldo Gomes; e Leandro Bazotti (Cultura e Turismo) e seu adjunto João Timótheo Esmério, além do vereador Alex Vargas, acompanharam o desfile da concentração até o Largo Farroupilha.

O Capitão da Brigada Militar de Caçapava do Sul, Luiz Mário Kristosch dos Santos, e Francisco Acidemar, representante do Clara Nunes, também marcaram presença no Desfile Solidário, que teve apoio ainda do Corpo de Bombeiros e Samu.

Data de publicação: 27/02/2017