O vice-prefeito Luiz Guglielmin recebeu na manhã desta quinta-feira (23), membros do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha; Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e Consórcio Intermunicipal dos Municípios Alto Jacuí e Alto Serra do Botucarai.

O objetivo da reunião foi para tratar dos consórcios, dos projetos de Cidades Inteligentes e Humanas, além de alternativas de prestações de serviços tomadas em conjunto, que atendem mais de 98 municípios.

Vanoir Koehler; João Schermmer, José Carmo Junior e Wagner Delgado Costa Reis explanaram da força dos municípios através dos consórcios, além de demonstrarem projetos como o que reduz em mais da metade o gasto das cidades com iluminação pública através de sistemas inteligentes e computadorizados.

Eles apanharam alguns dados relativos a secretarias presentes par viabilizar os estudos e apresentar em nova reunião a ser agendada.

Participaram da apresentação dos projetos os secretários Flávio Monteiro (Planejamento), Ihoko Nakashima Mota (Fazenda), Juarez Teixeira (Saúde) e Paulo Henriques (Obras), além de Volnei Rosso, secretário-adjunto da Fazenda.

Data de publicação: 23/02/2017