O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete nesta terça-feira a direção da Universidade Federal do Pampa do campus de Caçapava do Sul.

Aline Balladares, diretora do campus, Ricardo Ellensohnn, coordenador acadêmico e Carolina Sampaio Lopes, coordenadora administrativa, discutirem com o prefeito parcerias entre a universidade federal e o Executivo.

“Gostaríamos de estreitar os laços com a Unipampa pra fazer valer o capital intelectual existente no campus promovendo estágios para os universitários e desenvolvendo o município”, disse Giovani, que manifestou o interesse em fazer um convênio com a Universidade.

A diretora do campus caçapavano abordou a inauguração do Restaurante Universitário prevista para este semestre, da criação de um jardim geológico otimizando o terreno doado pela prefeitura enquanto o governo federal não destina emendas para ampliação do prédio, além de entregar ao prefeito convite para compor a mesa de formatura que deve ocorrer no Ginásio Melão mês que vem.

O Secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, que também participou da reunião, manifestou interesse em promover junto à universidade a festa de recepção dos calouros através de atividades culturais como apresentações tradicionalistas, de coletivos e de entidades culturais do município.

Aline também frisou a importância de melhorias na infraestrutura do município como transporte público, ruas e calçadas para melhor abrigar os mais de 700 alunos que ingressam no próximo dia 06 de março na universidade.

A diretora administrativa, Cassia Freitas, e o chefe de gabinete Stener Camargo também participaram da reunião.

Data de publicação: 21/02/2017