Os secretários Nei Tavares (Geral) e Paulo Henriques (Obras) e o secretário adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freita participaram do Dia de Campo da Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul), quinta-feira (16), em Cachoeira do Su...

Os secretários Nei Tavares (Geral) e Paulo Henriques (Obras) e o secretário adjunto de Agropecuária, Indústria e Comércio, Marcelo Freita participaram do Dia de Campo da Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul), quinta-feira (16), em Cachoeira do Sul.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Cotrisul, Jaime Dalmazo, a área de plantio estimada é de 12 mil hectares, e que a colheita em Caçapava começará na primeira quinzena de março, sendo que a perspectiva é de colher em média 7,5 mil Kg por hectare.

No evento ocorrido na propriedade do associado Antônio Mariani, também foram apresentados estudos genéticos e experimentos para cultivares de soja, milho e arroz, além de expor os números da safra da Cooperativa, presente nas cidades de Caçapava, Lavras, Santana da Boa Vista, Bagé, Canguçu, Cachoeira, São Sepé e Pinheiro Machado.

Segundo dados da Cotrisul, a previsão é de que sejam colhidos 1,2 milhões de sacos de arroz (60kg cada saca); 200 mil de milho e cinco milhões de sacos de soja.

Data de publicação: 20/02/2017