Começou hoje (15) a vistoria do transporte escolar para o início do ano letivo da educação básica, cujas aulas começam dia 06 de março. A secretária-adjunto de Educação, Cátia Cilene Dutra Morais acompanhou a vistoria.

Segundo o fiscal responsável pela vistoria, Sulivan Rosa da Cruz, o município possui 56 linhas terceirizadas e 12 veículos próprios de transporte escolar. O engenheiro mecânico Léo Koltermann e os fiscais Joel Ilha Ribeiro e Franklin da Silva Chaves também acompanharam a vistoria, obrigatória, e que ocorre até quinta-feira (16), até as 16h.

A secretária-adjunta informou que o município transportará neste ano 2.102 alunos por dia, por isso a necessidade de vistoria e maior fiscalização do transporte escolar. “Faremos uma fiscalização atuante do transporte para evitar problemas relatados anteriormente, além de que serão feitas medições dos roteiros”, completou.

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul foi convidada pela Secretaria para acompanhar a vistoria. O presidente da comissão, o vereador Marquinho Vivian, foi até o local ver o trabalho dos fiscais.

Data de publicação: 15/02/2017