O Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti e seu adjunto João Timotheo Esmério Machado inauguraram hoje (14), na Câmara de Vereadores, a Mini Biblioteca do Legislativo. A ideia de se criar um espaço de leitura e pesquisa no local é da vereadora Márcia Gervásio, que possui formação em biblioteconomia, e que, em parceria com a Secretaria, conseguiu a doação de mais de 300 livros.

O ambiente é aberto para a comunidade e também para as pessoas que aguardam atendimento. Enquanto esperam podem manusear e ler os livros que estão a disposição.

Além de clássicos como Dom Casmurro, de Machado de Assis e obras de Clarice Lispector, Jorge Amado, Érico Veríssimo e Moacir Scliar, o acervo conta com sumários do Arquivo Público do Estado e com uma enciclopédia rara editada no final do governo de Getúlio Vargas, quando houve a preocupação em reunir os registros dos municípios brasileiros.

“É um documento que possui fotos e dados como a estrutura política e administrativa desses municípios. O material foi produzido pelo IBGE e no Estado há somente duas enciclopédias, uma na Biblioteca Rio Grandense, em Rio Grande e este outro exemplar em Caçapava”, explica João Timótheo.

Data de publicação: 14/02/2017